Fatores destacáveis na satisfação com a vida em idosos portugueses: (estudo de caso num centro de dia em Castelo Branco)
Ernesto Martins Candeias
págs. 17-28
Apoyo psicosocial a familias de personas con enfermedad mental grave y prolongada
María del Carmen García Pérez, Nadia Berodia Sánchez, Cristina Jenaro Río, Noelia Emma Flores Robaina
págs. 29-38
Precipitantes e expetativas da passagem à reforma na perspetiva de recémaposentados portugueses
Ana Paula Forte Camarneiro, Helena María Almeida Macedo Loureiro
págs. 39-46
Mental health literacy, stigma, shame and self criticism: a study among young adults
Maria da Luz Vale Dias, Mariana Maia de Carvalho, Mª João Martins, Sandra Vieira
págs. 47-56
Análisis bibliométrico sobre deterioro cognitivo y calidad de vida en España
Elsa Redondo Díez, Elena Sánchez Zaballos, José David Urchaga Litago
págs. 57-66
Fatores que afetam a qualidade de vida dos doentes hipertensos
Esperança María Simoes da Silva, María Margarida Duarte Ramos Caramona
págs. 67-80
Tabaco zero – intervenção comunitária dos alunos de educação para a saúde da Universidade de Évora
Jorge Bonito
págs. 81-92
Abstinência e consumo de bebidas alcoólicas entre os alunos do ensino secundário
Jorge Bonito, María Boné
págs. 93-102
Sonia González Díez, Antonio Sánchez Cabaco, María Cruz Pérez Lancho, Sarai Mata Gil, Luz María Fernández Mateos
págs. 103-110
María Yolanda González Alonso, María Isabel García Alonso
págs. 111-120
Estudio epidemiológico de pacientes con autismo y salud mental
Martín L. Vargas Aragón, Julia Alonso García
págs. 121-124
Atención psiquiátrica a personas con autismo e hipersensibilidad
Natalia Blanco Graña
págs. 125-130
Violência contra o idoso: o terceiro como regulador psíquico
Olga A. Perazzolo, Siloe Pereira, Marcia María Cappellano dos Santos
págs. 135-144
Síndrome X frágil: detección e intervención en el fenotipo conductual
María Begoña Medina Gómez, María Isabel García Alonso
págs. 145-154
Noelia García González, María Angélica Inmaculada Calleja González, Benito Arias Martínez
págs. 155-162
Carmen Gloria Burgos-Videla
págs. 163-176
Autopercepción de la ansiedad en maestros de primaria de Badajoz y Castelo Branco
Isabel María Merchán Romero, Juan de Dios González Hermosell
págs. 177-186
Sarai Mata Gil, Antonio Sánchez Cabaco, Luz María Fernández Mateos, Sonia González Díez, María Cruz Pérez Lancho
págs. 187-203
El trastorno de ansiedad y estrés escolar en los adolescentes con alto desempeño académico
Maricela Zúñiga Rodríguez
págs. 205-212
Matemáticas para la vida. Siguiendo el rastro de Pisa en primaria
José Eladio Ramos Cáceres, Domingo García Quintero, Guacimara Pérez Cartaya
págs. 213-222
Lucía Mellado Bermejo, Juan Luis de la Montaña Conchiña, Ana Belén Borrachero Cortés, María Luisa Bermejo García
págs. 223-232
Um programa de educação estética e artística no 1.º ciclo do ensino básico
Raquel Filipa Santos Mateus, Maria Helena Lopes Damiao da Silva, Mª Isabel Ferraz Festas
págs. 233-238
Alumnado universitario recordando los tipos de apego aprendidos mediante simulaciones
Clara González Uriel, Javier García Alba, Esther Rodríguez Quintana
págs. 239-250
Níveis de informação de um texto e formulação de perguntas: estudo exploratório
Piedade Vaz Rebelo, Koto Ishiwa Hayashi, J. Otero
págs. 251-256
Natalia Maria Suárez Rubio, Juan Eugenio Jiménez González
págs. 257-262
Pesquisas empíricas em práticas morais nas escolas brasileiras: o estado do conhecimento
Flavia Maria de Campos Vivaldi, Telma Pileggi Vinha
págs. 263-270
Procesos de mediación pedagógica en adolescentes infractores de ley: hacia un nuevo paradigma en educación
Eduardo Sandoval Obando
págs. 271-278
Mejora de la inteligencia emocional en educación infantil y desarrollo cognitivo
Juana Gelabert Amengual
págs. 279-286
Eduardo Barca Enríquez, Florencio Vicente Castro, Leandro S. Almeida, Alfonso Barca Lozano
págs. 287-298
Comunidades de práticas sociais e o debate sobre a formação do psicólogo
Norma da Luz Ferrarini, Denise de Camargo, Yára Lúcia Mazziotti Bulgacov
págs. 299-306